segunda-feira, 16 de abril de 2018

ATAQUE - Bando ataca delegacia de Polícia com bombas incendiárias na zona Oeste de Fortaleza

Um dos carros apreendidos foi incendiado no pátio da delegacia

A Polícia continua em diligências na tentativa de identificar e prender um grupo de criminosos que, na noite do último domingo (15), tentou incendiar uma delegacia da Polícia Civil na zona Oeste de Fortaleza. O “alvo” dos criminosos foi a sede do 17º DP, no bairro Vila Velha.  Um carro que estava apreendido acabou sendo destruído pelo fogo ateado criminosamente.
O ataque dos bandidos ocorreu por volta de 23h45. Segundo testemunhas, os bandidos chegaram em veículos (carros e motos) e praticaram o crime, provavelmente, ainda por retaliação à morte de um comparsa numa troca de tiros com a PM na semana passada.
Os criminosos usaram coquetéis molotov (bombas incendiárias caseiras) para incendiar o veículo, modelo Celta, que estava apreendido no pátio externo da unidade policial.  Houve, ainda, uma tentativa de incendiar um segundo veículo, um Renault Duster. Na fuga, a quadrilha deixou para trás vários coquetéis molotov intactos, que foram recolhidos pela Perícia.
A delegacia do 17º DP não é plantonista e nos fins de semana e feriados apenas um policial fica na distrital fazendo a guarda dos presos e do prédio.  Apesar do ataque, não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros enviou uma unidade ao local para realizar o combate ao fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário