terça-feira, 3 de abril de 2018

BALANÇO DA SEMANA SANTA - Número de crimes violentos no CE cresce 45,9% durante feriadão

A Operação Semana Santa 2018, iniciada na quinta-feira, 29, e encerrada na segunda-feira, 2, teve balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação contou com operações de trânsito e ações policiais. Apesar da queda no número de acidentes, houve um aumento no número de pessoas que morreram em decorrência de crimes violentos. Foram 54 homicídios este ano, 17 a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito, contra três em 2017.
Quanto aos números da operação nas estradas, houve diminuição nos acidentes registrados em CEs: 29 acidentes contra 33 casos na Semana Santa de 2017. Foi constatada também queda no número de feridos, 23 casos em 2018 frente a 25 no ano anterior, o que representa diminuição de 8% das ocorrências.
Nas estradas federais que cruzam o Ceará, o feriado foi violento. O número de mortes no trânsito dobrou comparado ao ano passado. Na Semana Santa de 2018 foram registradas quatro mortes.
    
Homicídios - O que destoa do bom quadro nas estradas cearenses é o aumento no número de mortes. Quatro pessoas morreram, uma a mais do que no ano passado.
Em relação aos homicídios, foi observado um aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Foram 54 mortes neste feriado e 37 no ano passado, aumento de 45,95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário