quarta-feira, 18 de abril de 2018

Barragem se aproxima da cota de sangria e enche de esperança os moradores de Quixeramobim

O que até pouco tempo atrás era um reservatório completamente seco e tomado por muito mato, agora está com uma nova aparência após as últimas chuvas, a barragem de Quixeramobim, um dos principais pontos turísticos da terra de Antônio Conselheiro está cada vez mais próximo de atingir a cota de sangria, o que não acontece há exatos sete anos.
Segundo dados da Gerência Regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), na manhã desta quarta-feira (18), faltavam apenas 1 metro e 26 centímetros para o reservatório voltar a sangrar. Na manhã da última terça-feira (17), este número era de pouco mais de 2 metros.
Com a proximidade da sangria do reservatório, a população espera com bastante fé e esperança por este tão esperado momento, o que fez o número de curiosos no local crescer consideravelmente.
Pequenos açudes e riachos da zona rural do município já estão sangrando, e toda a água desaguando no interior da barragem, aumentando ainda mais o nível do reservatório, que deverá voltar a sangrar nos próximos dias.
Nas últimas 24h, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuvas de apenas 11mm no Assentamento Novo Canaã e 2.6mm no Riacho do Algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário