quinta-feira, 12 de abril de 2018

Chuvas de até 164 mm atingem o Ceará - Em Coreaú açude Angicos finalmente sangra

Açude Angicos, em Coreaú, sangrou, nesta quinta-feira

Após registrar chuvas intensas nas regiões Norte e Sertão Central em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a apontar precipitações em diversas regiões do Estado nas últimas 24 horas, novamente com volumes bastante consideráveis. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 97 municípios.
O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Itarema, no Norte do Estado, com um volume de 164.4 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi São Gonçalo do Amarante, no Litoral do Pecém, onde a Funceme computou um volume de 150.4 mm no período analisado. Precipitações consideráveis também ocorreram em Uruoca, novamente na região Norte, onde a Funceme registrou 127 mm.
Em Coreaú, na Ibiapaba, as chuvas atingiram um volume de apenas 30.0 mm, mas foi o suficiente para o açude Angicos finalmente atingir 100% de sua capacidade e sangrar.
A exemplo do que aconteceu nos últimos dias, a região Norte do Estado foi a que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que sete municípios registraram precipitações acima de 70 mm. São eles:

Itarema - (164.4 mm)
Uruoca - (127.0 mm)
Senador Sá - (93.0 mm)
Moraújo - (82.0 mm)
Sobral - (78.0 mm)
Meruoca - (76.0 mm)
Amontada - (74.0 mm)

Próximos dias - Para esta sexta-feira (13), a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará. Para o sábado (14), a Funceme também projeta precipitações em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário