domingo, 22 de abril de 2018

OUSADIA - Facção planejava matar juiz, promotor e delegada

Image-0-Artigo-2390769-1
Em Icapuí, as facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho trocam ameaças pelas redes sociais, assustando os moradores do Município

O crime organizado mostra, em ações ousadas, que não teme nem mesmo autoridades no Ceará. A Polícia Civil descobriu que uma facção planeja o assassinato do juiz, do promotor e da delegada de Crateús. Em Icapuí, outro grupo criminoso tem ameaçado políticos e servidores públicos e aterrorizado os moradores da cidade.
Segundo uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que preferiu não se identificar, interceptações telefônicas vêm acompanhando a movimentação dos criminosos de Crateús, há cerca de um mês, e desvendaram a trama. Os suspeitos seriam membros da facção Comando Vermelho (CV).
As conversas pelo telefone apontam que o primeiro alvo da organização criminosa era a titular da Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil, delegada Ana Paula Scotti. Depois, o bando pretendia executar o juiz da Comarca do Município, Francisco Gilmário Barros Lima, e o promotor de Justiça José Arteiro Soares Goiano.
A Polícia Civil está próxima de prender os criminosos. A investigação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) afirmou, em nota, que "tomou ciência dos fatos e encaminhou o caso ao conhecimento da Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário para adoção de providências".
Já o Ministério Público do Estado Ceará afirmou ter adotado "todas as providências para resguardar a segurança do membro do MPCE em Crateús e o exercício das funções ministeriais".

Autoridades ameaçadas em Crateús

Icapuí - Em Icapuí, as facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho trocam ameaças pelas redes sociais, assustando os moradores do Município que não têm relação com a disputa por território para o tráfico de drogas, e direcionam mensagens intimidatórias a autoridades e servidores públicos.
Na página da Prefeitura Municipal de Icapuí na rede social Facebook, um perfil publica comentários em diversas postagens recentes do órgão, ameaçando o prefeito e o diretor da Cadeia Pública. O objetivo da pessoa, identificada na rede social como Algusto Carneiro, é que presos rivais, custodiados naquela Cadeia, sejam transferidos para outra unidade do Sistema Penitenciário cearense.
A Polícia Civil informou que iniciou investigações para identificar e capturar autores das ameaças. A Pasta afirmou que nenhum político ou pessoa pública foi citada nas postagens. Acrescentou que a Delegacia Municipal, a PM e a Sejus já iniciaram ações para "evitar delitos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário