domingo, 22 de abril de 2018

Operação da PF investiga morte de policial e tráfico de drogas em RR

Resultado de imagem para plantao de policia
A Polícia Federal deflagrou neste sábado (21) a Operação Farsa, que tem como objetivo elucidar os fatos que envolvem a morte do policial rodoviário federal Ivo Seixas Rodrigues, assim como desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas com atuação em Roraima.
Estão sendo cumpridos, em Boa Vista e Mucajaí, oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária expedidos pela Justiça.
A investigação teve início após divulgação de nota oficial da Polícia Civil de Roraima, que indicava haver participação de policial rodoviário federal em crime de tráfico interestadual de drogas. O policial faleceu durante abordagem dos policiais civis, que entraram no quarto de hotel em que ele estava hospedado, supostamente apontando-o como suspeito do crime.
A Polícia Federal apurou, no entanto, indícios de flagrante forjado, com simulação e manipulação de provas, lavrado no 3º Distrito Policial em Boa Vista, entre os dias 7 e 8 de abril de 2018, e o envolvimento de nove investigados, sendo cinco deles policiais civis, em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, obstrução de justiça, tortura, fraude processual e homicídio, sem que aparecesse qualquer indício da participação criminosa de servidor federal.
A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada sobre a operação para acompanhamento e tomada de medidas cabíveis. Foi determinado pela Justiça, ainda, o afastamento de um policial civil do cargo público. Um outro investigado foi preso, no último domingo (15), pela Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de homicídio, fraude processual, tráfico de drogas, associação para o tráfico, obstrução à investigação de organização criminosa e tortura. O material relacionado aos fatos da ocorrência policial está sendo apreendido e será analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário