segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUADRA CHUVOSA - Chove em mais da metade do CE

Resultado de imagem para chuvas no ceara
93 dos 184 municípios cearenses registraram precipitação entre às 7 horas da manhã deste domingo, 1º, e o mesmo período desta segunda-feira, 2. Três cidades da Região do Cariri tiveram o maior acúmulo de água do período. A cidade de Caririaçu, registrou 134 milímetros. Várzea Alegre teve o segundo maior acúmulo de chuva com 114 milímetros e Lavras da Mangabeira registrou 90 mm.
No Litoral de Fortaleza, Aquiraz e Itaitinga registraram os maiores níveis de chuva com 19 e 13.9 mm, respectivamente. 139 dos 149 observatórios informados no Estado registraram chuvas. As informações foram extraídas da Fundação Cearense de Meteorologia e recursos Hídricos (Funceme) até às 8h50min.
A previsão para esta segunda-feira no Ceará é de nebulosidade variável e chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitação.

De acordo com os meteorologistas da Funceme, o cenário está favorável para chuvas na primeira semana de abril. As condições climáticas estão favoráveis por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI), e devido à influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um fenômeno definido como a circulação de ventos na alta atmosfera, que forma nuvens de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário