terça-feira, 3 de abril de 2018

SEGURANÇA PÚBLICA - Camilo anuncia convocação de 250 Policiais Militares para cargos oficiais

Camilo Santana, em transmissão por redes sociais (Foto: Reprodução)
Camilo Santana, em transmissão por redes sociais

Duzentos e quarenta e nove aprovados em concurso público da Polícia Militar do Ceará são convocados, de imediato, para iniciar o curso de formação e ingressar no quadro de oficiais combatentes da PM.
O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante transmissão ao vivo em rede social. Para o governador, a convocação dos concursados reforça o "compromisso do Governo com a segurança no Ceará".
O grupo é de remanescentes aprovados em concurso realizado no ano de 2013. Três anos depois, em 2016, a primeira turma de convocados, composta por 432 pessoas, iniciou o curso de formação (CFO) em 2016, pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Eles foram nomeados em junho daquele ano: 216 primeiros-tenentes - primeiro cargo no oficialato militar, 183 policiais militares e 33 bombeiros militares.

Curso de formação - Os 249 agora convocados fazem parte da uma segunda turma, que iniciará o curso de formação com duração de seis meses, com carga horária de 2.720 horas/aula.
Entre as disciplinas do curso de formação estão ética, direitos humanos, atendimento pré-hospitalar, tiro defensivo, defesa pessoal e polícia comunitária, além dos conhecimentos técnicos específicos das atividades profissionais dos policiais e bombeiros, tanto na área operacional, quanto administrativa.

Praças - No início de fevereiro, Camilo Santana autorizou a convocação dos últimos 800 aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar do Ceará, realizado em 2017.
A convocação completa os cinco mil previstos no edital. Eles compõem a quarta turma em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário