sábado, 28 de abril de 2018

TIRO OBRIGOU O POUSO - Avião abatido pela FAB transportava 500 kg de pasta base de cocaína

FAB interceptou uma aeronave que transportava 500 kg de cocaína
FAB interceptou uma aeronave que transportava 500 kg de cocaína

A aeronave interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) na última quarta-feira (25) transportava 500 quilos de pasta base de cocaína. A informação foi confirmada pelo Ciopaer (PM/MT), que realiza operação no Pantanal em busca dos destroços do aeronave que está submersa.
Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da interceptação, que seguiu, segundo a assessoria da FAB, todas as medidas de policiamento do espaço aéreo, incluindo o tiro de aviso, até chegar à última medida prevista: o tiro de detenção.
A operação que culminou com o abate da aeronave começou em Mato Grosso. O piloto da FAB ordenou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Cuiabá (MT), porém o piloto do avião interceptado não obedeceu.
Foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso, informando que o avião interceptado deveria pousar no aeródromo mais próximo. Ainda sem retorno, foi disparado o tiro de detenção. Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, quando então foi feita a apreensão da carga ilegal da aeronave pela Polícia Federal e pela Policia Militar de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário