terça-feira, 22 de maio de 2018

Agente de trânsito é preso suspeito de integrar facção criminosa

Robson Pereira, ao centro, participava de campanha para segurança no trânsito (Foto: Divulgação)
Agente de trânsito, Robson Pereira é preso por integrar facção criminosa

O agente de trânsito Robson Pereira, de 41 anos, foi preso por suspeita de integrar e beneficiar uma facção criminosa em São Paulo ao aplicar multas e antecipar dados sobre operações de fiscalização. Servidor público há 20 anos da Prefeitura de Itanhaém, no litoral do Estado, ele foi identificado após investigação da Polícia Civil.
Pereira, também conhecido como Maquininha, é acusado de integrar a organização, que atua dentro e fora dos presídios no país, para garantir o funcionamento de um serviço de transporte clandestino de passageiros. Parte da quadrilha foi desarticulada durante uma operação deflagrada em abril de 2017 na cidade.
O servidor atuava como um agente duplo, pois utilizava da função para compartilhar informações sigilosas com a organização, que mantinha o serviço ilegal de transporte. Interceptações de conversas, com autorização da Justiça, provaram as suspeitas.
As investigações mostraram que Pereira multava e apreendida veículos de motoristas que não aceitavam participar do esquema ilegal coordenado pela facção, independente do motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário