sábado, 12 de maio de 2018

CASTELÃO - Após 11 dias, Fortaleza volta a jogar pela Série B

GUSTAVO tem 18 gols e segue como artilheiro do Brasil na temporada MATEUS DANTAS
GUSTAVO tem 18 gols e segue como artilheiro do Brasil na temporada

Demorou, mas hoje, às 19 horas, o Fortaleza volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida, que encarou onze dias só de treinos como uma eternidade, deve comparecer em número expressivo no Castelão — expectativa é de pelo menos 30 mil pessoas — para empurrar o Leão a mais uma vitória, que pode valer até o retorno à liderança.
O adversário da vez é um Goiás em crise, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, preso na zona de rebaixamento e com técnico estreante que teve apenas um treino antes da partida de hoje. Em tese, uma presa fácil, mas são exatamente adversários que almejam recuperação que costumam pregar peças, por isso toda cautela é necessária. Pela primeira vez, Rogério Ceni deve repetir uma escalação de forma consecutiva. O time a começar o jogo deve ser o mesmo dos primeiros 45 minutos contra o Londrina, na rodada passada. No banco de reservas, a novidade será o meia Marlon, que deve estrear no decorrer da partida. O Leão tem alguns números a defender na partida, como os 100% de aproveitamento jogando em casa e a invencibilidade na competição. O atacante Gustavo também precisa voltar a marcar, já que vê seu status de artilheiro do Brasil ameaçado. Ele tem 18 gols e logo em seguida vem Arthur, do Ceará, e Neto Baiano, do CRB, com 17 tentos na temporada. 
O jogo contra o Goiás também tem potencial para ser um dos últimos de Osvaldo com a camisa tricolor, já que na próxima semana ele viaja ao lado do empresário para se apresentar ao Buriram, clube tailandês com o qual tem pré-contrato, mas ainda vai tentar permanência no Pici por empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário