terça-feira, 29 de maio de 2018

CRISE NA IGREJA - Bispo do Crato pode ser afastado a pedido de padres

Irritados com a participação do bispo dom Gilberto Pastana de Oliveira em cerimônia maçônica, um grupo de padres pertencentes à Diocese do Crato formulou denúncia ao Núncio Apostólico no Brasil, pedindo seu afastamento.
A participação do bispo cratense no evento maçônico repercutiu em todo o país. Setores da Igreja em outras regiões também já pedem seu afastamento. Ao tomar conhecimento da denúncia, o Núncio, que é o embaixador do Vaticano no Brasil, teria anunciado abertura de investigação.
Como resultado da apuração, a Nunciatura Apostólica, que tem sede em Brasília, pode decidir pela intervenção na Diocese ou o envio, em definitivo, de outro Bispo. Para os padres, a atitude de dom Gilberto desobedece às orientações do Vaticano, que não aprova a participação de católicos em eventos de Maçonaria.
Segundo um dos padres que assinaram a denúncia e prefere não se identificar, por medo de represália, a Nunciatura tem em mãos vasto material como vídeos e fotos, para pôr fim ao episcopado de Gilberto Pastana em Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário