quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ex-prefeito acusado de matança de cães é condenado a 20 anos

Animais de rua eram lavados em embarcações para morrer
Animais de rua eram lavados em embarcações para morrer

O ex-prefeito de Santa Cruz do Arari, na região de Majaró (PA), Marcelo Pamplona foi condenado a 20 anos de prisão por ordenar a morte de aproximadamente 400 animais de rua em 2013. Ele foi condenado por crime ambiental e por atos de abuso e maus tratos a animais, a decisão ainda inclui uma multa de R$ 1,7 milhão.
A sentença judicial, que é do último dia 24 de abril, é resultado de denúncia criminal apresentada à Justiça pelo Ministério Público do Estado Pará (MPPA).
Segundo as informações, em maio daquele ano, Pamplona ordenou e ofereceu recompensa a moradores e funcionários da Prefeitura que capturassem os animais. Os bichos eram colocados em embarcações e lançados em um rio para que morressem afogados. Outra ordem era para que fossem deixados em uma área sem condições de sobrevivência.
Após a divulgação de imagens de cachorros capturados e amarrados em uma embarcação, o caso ganhou repercussão internacional como "Massacre de Arari". Além do ex-prefeito, outras seis pessoas foram condenadas por envolvimento nos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário