sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mãe de jovem morta após post na web desabafa - 'Bebida e velocidade'

Giovanna Ferreira voltava de baile funk quando morreu, em Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Giovanna Ferreira voltava de baile funk quando morreu, em Praia Grande

A família da jovem que morreu após gravar um vídeo minutos antes de sofrer um acidente, na manhã da última terça-feira (1º), está inconformada com a fatalidade. Giovanna Ferreira de Matos, de 18 anos, voltava de um baile funk em Santos, no litoral de São Paulo, com um casal de amigos, quando o carro em que estava bateu contra um poste e um ponto de ônibus, no bairro Glória, em Praia Grande, também no litoral paulista. O rapaz que conduzia o automóvel não tinha habilitação.
De acordo com Adriana Ferreira, mãe de Giovanna, os dois amigos que estavam com ela a buscaram na porta de casa para ir até a festa, que aconteceu na comunidade Vila Telma, na noite de segunda-feira (30). Ela conversou com a filha momentos antes do acidente.
"Falei com ela por volta das 6h40. Ela me disse 'mãe, relaxa, te amo'. Depois, aconteceu a fatalidade", conta. Adriana relata, ainda, que viu fotos da filha ao lado do condutor do veículo, tiradas durante o baile, nas quais ambos aparecem com bebidas alcoólicas na mão. Apesar da dor, ela acredita que a filha foi vítima de imprudência.
"Ali foi uma fatalidade. O cara [condutor] não teve responsabilidade nenhuma. Bebida, direção, alta velocidade, ela gritava para ele parar, e ele não quis ouvir. Até acontecer o que aconteceu", relata ela, que agora espera por justiça. "Fico com um sentimento de revolta, porque quem chorou fui eu, e não a mãe dele. Ela era minha única filha mulher, estava começando a vida agora, era muito querida. É triste", desabafa.

Investigação - A Polícia Civil não descarta a possibilidade de o carro envolvido no acidente estar participando de um racha. A hipótese foi levantada com base no estado em que o veículo ficou após a batida, e na análise preliminar de imagens publicadas em redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário