segunda-feira, 14 de maio de 2018

ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS - Presos 5 suspeitos de ataques a prédios públicos em Juazeiro do Norte - Mandante seria detento

Após ataques cometidos contra dois ônibus e dois prédios públicos, na cidade de Juazeiro do Norte, cinco suspeitos foram detidos, neste domingo. Uma sexta pessoa, que seria o mandante dos crimes, estava recolhida em uma unidade prisional da Cidade. O criminoso foi identificado e será encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As ações criminosas foram registradas na madrugada do último sábado (12) e na manhã de domingo (13). Nas ocorrências registradas de domingo, uma viatura que estava dentro do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), no bairro Romeirão, foi incendiada por um criminoso, que pulou o muro no local. Um caminhão foi parcialmente queimado. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
No sábado, foram três casos, sendo um à tarde, quando bombeiros militares foram acionados para um ataque contra o Teatro Marquise Branca, bairro Santa Teresa. Criminosos jogaram garrafas de coquetel molotov, mas o artefato não chegou a danificar o prédio.
A segunda ocorrência foi registrada quando dois indivíduos em uma motocicleta invadiram uma garagem de ônibus no bairro Franciscanos, onde derramaram um liquido inflamável e atearam fogo na sucata de um outro veículo, que teve destruição parcial.
Depois, dois criminosos adentraram em um coletivo, da linha Juazeiro do Norte/Barbalha, e ordenaram que todos descessem.
Em seguida, a dupla ateou fogo no ônibus. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local da ocorrência e controlou o incêndio.


Detentos organizaram ataques após proibição de pernoite determinada por juiz - Em um suposto salve de organização criminosa, os detentos teriam relacionado os ataques a uma proibição de pernoite do Dia das Mães, nas comarcas de Juazeiro do Norte (na Cadeia Pública de Tourão). 
Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania, a pernoite foi proibida pelo Judiciário.
Conforme o órgão, o magistrado atribuiu a decisão à superlotação do sistema carcerário. A liberação dos pernoites íntimos "extrapola os limites administrativos por desrespeitar os princípios constitucionais e legais norteadores, especialmente, do princípio de coletivo da segurança pública", informou o TJCE com base na decisão.
A permissão, além de justificada em data que enfatiza a relação filial materna, pode, em tese, dobrar o número populacional nas unidades prisionais e sem que existam agentes penitenciários para atender a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário