segunda-feira, 14 de maio de 2018

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE - Fim de semana sangrento no Ceará registra 39 homicídios, entre as vítimas 3 mulheres

Em vários pontos da Capital e RMF a Polícia Militar foi acionada para ocorrências de assassinatos e localização de corpos

Trinta e nove pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no Ceará, segundo registros das autoridades da Segurança Pública. O maior número de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza, com 14 mortes. Logo depois, aparece a Capital, com 10 assassinatos. Outras nove pessoas foram assassinadas no Interior Norte e seis no Interior Sul. Entre as vítimas figuram três mulheres. No ano, já foram contabilizados no estado 1.866 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).
Na Região Metropolitana de Fortaleza, 14 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Caucaia (7 assassinatos e achados de cadáveres), Maranguape (3), Pacajus (2), Eusébio (1) e São Gonçalo do Amarante (1).
No Interior Norte, nove assassinatos foram registrados nos seguintes Municípios: Ipu, Itapipoca, Apuiarés, Pentecoste, Ararendá, Itapajé, Madalena, Acaraú e Viçosa do Ceará.
Já no Interior Sul foram registrados somente seis homicídios em Tabuleiro do Norte, Solonópole, Crato, Tauá, Acopiara e Juazeiro do Norte.

Mulheres mortas - Três mulheres estão na lista dos 39 mortos na violência do fim de semana no estado. A primeira vítima foi identificada apenas por Rosanny, cujo corpo, decapitado, foi localizado em um matagal às margens da Estrada Velha do Garrote, no Município de Caucaia, na RMF. Segundo a Polícia, a garota e uma amiga foram sequestradas por bandidos no Conjunto São Miguel, também em Caucaia, e levadas para o local do crime. Contudo, a amiga de Rosanny conseguiu fugir.  O crime é atribuído a membros de uma facção criminosa.
O segundo assassinado ocorreu na localidade de Fechado Grande, no distrito de Vila Marruás, zona rural do Município de Tauá, na Região dos Inhamuns.   A Polícia registrou um caso de feminicídio tendo como vítima a servidora pública municipal, Antônia Ivone Xavier Pereira, 54 anos. Ela teve a casa invadida pelo ex-marido, Davi Domingos Evangelista. Ivone, que era funcionária de serviços gerais da Escola Municipal Enéas Alves Mota, acabou sendo morta com vários golpes de faca.  O suspeito está foragido.
Ainda na noite de domingo, Dia das Mães, uma jovem, ainda não identificada, foi assassinada, a tiros, dentro de uma  residência no Conjunto São Cristóvão, no Grande Jangurussu.

Tragédia familiar - Na tarde do Dia das Mães, uma tragédia familiar se abateu sobre uma família de agricultores, residente na zona rural do Município de Acopiara. O fato ocorreu na localidade de Baixio dos Duarte, onde o agricultor Lucival Duarte Lira, 51 anos, foi morto, a tiros, pelo próprio filho.  O rapaz, identificado apenas por Maycon, teria assassinado o pai quando este agredia a esposa, mãe do suspeito.  Após o crime, Maycon fugiu.

Decapitados - Dois corpos foram encontrados decapitados. Além do caso da jovem degolada e deixada na Estrada do Garrote, em Caucaia, no sábado (12), o cadáver de um homem foi localizado também com a cabeça cortada nas margens da Estrada da Tangueira, em Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário