sábado, 5 de maio de 2018

Polícia do Ceará recebe posse de helicóptero usado na morte de Gegê e Paca

Veículo utilizado na morte de Gegê e Paca está em posse da Polícia do Ceará  (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Veículo utilizado na morte de Gegê e Paca está em posse da Polícia do Ceará

A Justiça de Aquiraz, no Ceará, determinou que a Polícia do Estado mantenha a posse provisória do helicóptero modelo EC - 130 da Airbus France usado na morte de Gegê e Paca, chefes da facção criminosa PCC que viviam no Ceará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o veículo será utilizado pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) em operações de combate ao crime e em transporte de pacientes.
Este é o segundo veículo aéreo que o Poder Judiciário autoriza a posse ao Governo do Ceará. Em 2016, o avião Cessna Aircraft, apreendido com drogas, também passou a integrar a frota da Ciopaer. Com a aquisição, a polícia cearense passa a contar com a sétima aeronave.
Gegê e Paca foram achados mortos em uma reserva indígena da Grande Fortaleza em 16 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cinco homens participaram diretamente do assassinato dos dois, disparando tiros de arma de fogo. Um dos executores foi Cabelo Duro, também assassinado, cinco dias depois, em frente a um hotel em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário