sexta-feira, 25 de maio de 2018

VIOLÊNCIA - Jovem é encontrado morto em Iguatu e polícia aponta relação com 'rituais de magia negra'

Na casa dos acusados, a polícia encontrou vários livros de magia negra, um revólver calibre 38 municiado, esculturas de entidades relacionadas ao ocultismo, um crânio humano, além de outros objetos relacionados a rituais satânicos

Os moradores da cidade de Iguatu estão chocados com a morte do estudante Jheyenderson de Oliveira Xavier, conhecido por Jhey, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado na última quarta-feira (23) em uma cova localizada em um matagal do sítio Canto, no distrito de Suassurana, zona rural do município. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça.
Segundo a polícia, dois homens foram presos em flagrante acusados de participação direta no homicídio do estudante, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram identificados como Roberto Alves da Silva, de 41 anos, e Gleudson Dantas Barros, 30 anos.
Para o delegado de Polícia Civil de Iguatu, Wesley Alves, a motivação do crime está relacionada com rituais de magia negra. “Essa é a nossa principal linha de investigação. Na casa dos acusados, encontramos vários livros de magia negra e ocultismo, um revólver calibre 38 municiado, duas cápsulas calibre 38 deflagradas, o aparelho celular da vítima, esculturas de entidades relacionadas ao ocultismo, um crânio humano, além de outros objetos relacionados a rituais satânicos”. Os acusados negam participação no crime.

Desaparecido - Na sexta-feira passada (18), Jhey desapareceu. A população local, então, realizou manifestações nas redes sociais para divulgar a foto do jovem e auxiliar nas buscas. Parentes realizaram buscas na cadeia, IML e hospitais e buscaram informações em empresas de ônibus. A mobilização continuou até esta quarta-feira, quando uma equipe de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, após receber informações anônimas, localizou o corpo do jovem, enterrado em uma cova com mais de um metro de profundidade e distante cerca de 10 metros da casa onde estavam os acusados.
“Os dois acusados são praticantes de rituais de magia negra”, reforçou o delegado regional, Jeffirson Pereira. Os suspeitos estão presos na Cadeia Pública de Iguatu.

Repercussão - A morte do estudante do curso de Serviço Social do Instituto Federal de Educação (IFCE), campus de Iguatu, obteve ampla repercussão na região Centro-Sul cearense. Jhey Oliveira integrava o movimento Levante Popular da Juventude – Ceará desde 2013. A entidade divulgou nota afirmando que ele "nunca abriu mão de lutar em defesa da juventude brasileira, pelo fim de todas as opressões, de preconceitos e em especial a população LGBT". O campus do IFCE em Iguatu suspendeu as aulas e também divulgou nota de pesar sobre a morte do estudante, prestando solidariedade à família e aos colegas de curso.
Nas redes sociais, no Facebook houve várias manifestações, mensagens de solidariedade e de apoio à luta do jovem assassinado. Ele era homossexual e militante do movimento LGBT.

Os suspeitos do crime foram identificados como Roberto Alves da Silva, de 41 anos, e Gleudson Dantas Barros, 30 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário