terça-feira, 12 de junho de 2018

DERROTA - TJCE nega novo recurso e Gotardo segue afastado da Prefeitura de Saboeiro

O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), impôs, nesta segunda-feira (11), mas uma derrota ao prefeito afastado de Saboeiro, Gotardo Martins, e negou mais uma recurso impetrado por ele para suspender seu afastamento da Prefeitura.
A decisão foi unânime na 3ª Câmara do TJCE. “Acorda a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por uma de suas turmas julgadoras, por unanimidade, em conhecer do agravo, mas para negar-lhe provimento, nos termos do voto do relator”. O relator do caso foi Abelardo Benevides.

Afastamento - Gotardo foi afastado no âmbito da Operação Avalanche, que também afastou quatro secretários da sua gestão. Dentre os elementos probatórios averiguados na denúncia do MPCE constam fraudes em licitações e desvio de verbas públicas, com prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões ao erário municipal em curto espaço de tempo, bem como excessivo e descontrole de gastos com combustíveis, a denominada “farra” no gasto com combustíveis, havendo num único serviço de abastecimento, uma retroescavadeira (com capacidade máxima de 300 litros), abasteceu 1.679 litros, totalizando o valor de R$ 5.691,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário