quinta-feira, 28 de junho de 2018

Novo presídio em Aquiraz terá capacidade para 568 presos

O CDP será administrado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado

O Governo do Estado do Ceará entregou nesta quinta-feira (28), uma nova unidade prisional no Complexo Penitenciário de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Centro de Detenção Provisória (CDP) tem capacidade para receber 568 detentos e conta com áreas para cárceres em regime especial, disciplinar diferenciado e celas comuns.
O presídio receberá os presos que estão alocados em delegacias da Polícia Civil na Capital e RMF. O CDP será administrado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o presídio amenizará a superlotação de presos nas delegacias.  Atualmente, há aproximadamente 649 presos em delegacias da Capital e RMF.

Diferentes regimes - As 568 vagas no Centro de Detenção Provisória são distribuídas entre três áreas distintas - sendo 48 para prisão em regime especial, 28 para regime disciplinar diferenciado (RDD) e as 492 vagas restante para presos em celas comuns.
O CDP também receberá presos que já passaram pelo Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC) e aguardam encaminhamento para as grandes unidades prisionais.

Complexo Penitenciário - No Complexo Penitenciário de Aquiraz funcionam, também, o CTOC, o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário