sábado, 2 de junho de 2018

Caso Joana Darc - Polícia diz que vítima lutou contra acusado

Joana Darc, assassinada a golpes de facão pelo marido em Teresina  (Crédito: Rede Meio Norte)
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou o assassinato da dona de casa Joana Darc, de 30 anos, morta a golpes de facão na frente do filho de apenas quatro anos na tarde da última quinta-feira (31), na Vila Wall Ferraz, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O marido da vítima, Pedro Amilton Silva, foi preso e confessou o crime.
De acordo com a polícia, Joana Darc travou luta corporal com Pedro Amilton na tentativa de sobreviver, mas acabou atingida com golpes de facão, não resistiu e morreu.
A Polícia Civil vai investigar se o casal teve relação sexual antes do crime. A vítima era diarista, tinha 30 anos e se relacionava com o acusado há cerca de um ano. Ela chegou a se separar por conta de brigas e agressões físicas.
Após ser preso, o acusado de matar a própria esposa quase foi linchado por familiares da vítima e por moradores da região. Em um vídeo, Pedro Amilton aparece sendo agredido com  socos e muitos pontapés.

VEJA O VÍDEO


Pedro Amilton da Silva confessou ter matado Joana Darc (Crédito: Rede Meio Norte)
Pedro Amilton da Silva confessou ter matado a esposa Joana Darc

Na DHPP, ele afirmou que praticou o feminicídio porque desconfiava que estava sendo traído.
Além disso, alegou ter aplicado somente duas perfurações e saído de casa. “O pessoal escutou o grito dela e chamou a polícia. Ela disse que me traiu e eu matei ela.  Eu me arrependo de ter feito isso. Não resolve nada eu ter feito isso”, afirmou o acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário