quarta-feira, 27 de junho de 2018

Suspeito de assassinato é linchado e morto no Maranhão

Segundo a polícia, Wallison Silva Araújo tem no histórico vários assassinatos cometidos na cidade de Araioses. (Foto: Divulgação/Polícia Civil )
Segundo a polícia, Wallison Silva Araújo tem no histórico vários assassinatos cometidos na cidade de Araioses

O suspeito de cometer um assassinato identificado como Wallison Silva Araújo, de 19 anos, foi linchado até a morte por moradores do município de Araioses, no interior do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, no domingo (24) ele matou a golpes de faca um jovem identificado como Madson Araújo da Cruz, que não tinha passagens pela polícia.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26). Segundo a Polícia Civil, a população descobriu que Wallison estava em uma residência da cidade e cercou a casa. A Polícia Militar foi acionada e chegou com dois policiais para atender a ocorrência.
Quando os policiais chegaram Wallison estava em cima de um muro para evitar a população. Eles conseguiram convencê-lo a descer e se entregar, mas no momento que iriam prendê-lo a população o agarrou e o atirou para fora da casa.
Um vídeo mostra o momento em que Wallison desce do muro da casa e os policiais tentam acalmar e conter a população. Um homem surge com um facão e Wallison tenta se esconder entre os militares.
Em outro vídeo é possível ver rapidamente o momento em que ele é cercado pela população fora da residência. No local ele é chutado e esfaqueado por várias pessoas diante da viatura da PM e dos policiais. A Delegacia da cidade culpa a falta de efetivo policial pela falta de ação no caso, que não tinha sido o primeiro na cidade.
O batalhão de Polícia Militar mais próximo de Araioses fica em Chapadinha, a 260 quilômetros da cidade. São três horas de viagem até que algum reforço consiga chegar. No caso da Polícia Civil a regional com maior efetivo fica na cidade de Barreirinhas, a duas horas e meia da cidade.
Além da morte registrada no último domingo, a polícia afirma que Wallison tem no histórico o latrocínio de uma idosa de 89 anos na cidade, quando ele tinha 16 anos e retornava de uma internação em um centro de juventude de São Luís apenas seis meses após ter saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário