sexta-feira, 6 de julho de 2018

Bandido preso “dedura” comparsas que participaram da morte de duas garotas

Israel Vieira, preso logo após o crime, delatou os comparsas que estão foragidos

A Polícia Civil já identificou os três bandidos suspeitos de matar duas jovens na noite da última terça-feira na zona Oeste de Fortaleza. As duas garotas foram executadas com tiros na cabeça após serem cercadas e retiradas de dentro de um carro de aluguel via aplicativos. Um dos bandidos acabou preso em flagrante. Em vídeo feito logo após a prisão, ele “dedura” os comparsas. O crime tornou-se mais um capítulo da guerra entre facções criminosas que atuam na Capital cearense.
Israel do Nascimento Vieira, bandido foragido da Cadeia Pública de Morada Nova, foi preso por policiais militares da Força Tática (FT) do 20º BPM na comunidade Beco do Jeremias, no bairro Vila Velha II, minutos após o duplo assassinato.  Ainda no local da prisão, um policial gravou um vídeo em que o suspeito confessa participação no assassinato das duas jovens e revela os nomes dos comparsas: Francisco e Riquelme, bandidos integrantes da quadrilha dos “Gafanhotos”, que age há anos na Vila Velha, matando pessoas e traficando drogas.
Ao ser preso, o bandido forneceu um nome falso aos PMs, mas sua verdadeira identidade foi descoberta quando ele chegou algemado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Naquela Especializada, ele confessou ter participado do duplo assassinato, mas alega que foram os comparsas os autores dos tiros contra as garotas. Disse também ser integrante da facção Guardiões do Estado (GDE) e que as vítimas seriam da facção rival, o Comando Vermelho (CV).
Com a morte das duas garotas, subiu para 252 o número de mulheres assassinadas no Ceará em apenas seis meses e cinco dias de 2018. Em cinco dias de julho, já são sete crimes do gênero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário