sábado, 7 de julho de 2018

Força Tática captura adolescente suspeito de matar duas jovens na guerra de facções

O garoto de 15 anos teria assassinado as duas jovens por ordem de uma facção

Um adolescente de apenas 15 anos, mas dono de uma extensa ficha de delitos, entre eles, vários assassinatos, foi apreendido nesta sexta-feira (6) numa operação realizada por policiais militares da Força Tática (FT) do 20º BPM.  Ele é o principal suspeito de ter assassinado duas jovens na noite de terça-feira passada (3) no bairro Vila Velha. As duas garotas – uma delas menor de idade – foram atraídas numa emboscada preparada por uma facção criminosa e acabaram mortas a tiros de pistola depois de arrastadas de dentro de um carro de aluguel via aplicativos.
O garoto estava escondido na sua própria residência quando os policiais do FT cercaram o local após uma denúncia. Ele foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFPP) onde deve ser ouvido e, em seguida, transferido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DHPP). Ali também está preso outro suspeito de envolvimento no duplo assassinato. Trata-se de Israel do Nascimento Vieira, preso logo após o crime.

Mortes - O assassinato das duas garotas teria sido preparado pela “Gangue dos Gafanhotos”, ligada à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Na noite do crime, a adolescente Ana Thaís Balbino Coelho, 17 anos; e sua amiga Letícia de Sousa apanharam um veículo do Uber nas proximidades da estação do Metrô de Parangaba e de lá seguiram para a Vila Velha.
No cruzamento das ruas Dois e Beta, o carro foi cercado por três criminosos em duas bicicletas. Eles obrigaram o motorista a parar o carro e, com armas em punho, arrastaram para fora do automóvel as duas jovens, que, imediatamente, foram executadas com tiros na cabeça. Ao ser preso, logo após o crime, Isarel do Nascimento apontou os comparsas que participaram da dupla execução. O menor detido teria sido o autor dos tiros na cabeça das vítimas. O terceiro envolvido segue foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário