terça-feira, 24 de julho de 2018

OPERAÇÃO POLICIAL - Polícia Civil investiga festa de facção criminosa

Uma festa de uma facção criminosa que terminou com a morte de um suspeito e a prisão de seis homens, após intervenção da Polícia Militar do Ceará (PMCE), está sendo investigada pela Delegacia Metropolitana do Eusébio, da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O confronto ocorreu em um sítio no bairro Coaçu, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Armas de fogo, drogas e munições foram apreendidas pelos militares.
Um policial civil, que preferiu não se identificar, relatou que, ao serem indagados, os suspeitos presos negaram que o evento se tratava de uma festa organizada por uma facção. Entretanto, informações obtidas pela Polícia apontaram para a presença de um braço de uma organização criminosa no local. Os investigadores apuram qual a facção é responsável e qual a motivação da comemoração.
O titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio, Max Quaresma, não entrou em detalhes sobre a investigação. O delegado apenas informou que instaurou o inquérito policial para investigar o caso.
De acordo com um policial militar que também não quis se identificar, uma composição recebeu uma denúncia anônima sobre uma comemoração que estava acontecendo em um sítio, no bairro Coaçu, onde algumas pessoas, supostamente integrantes da facção criminosa CV, estavam reunidas no último sábado (21).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, ao chegar ao local, a equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi recebida por disparos de arma de fogo e revidou.
No confronto armado entre os PMs e os suspeitos, um homem foi baleado. Segundo a SSPDS, Alexsandro Monteiro Custódio, de 23 anos de idade, sem antecedentes criminais, chegou a ser socorrido e levado para uma unidade médica, onde não resistiu aos ferimentos.

Histórico criminal - Entre os seis homens que foram detidos, cinco tinham histórico criminal. Eles foram identificados como Antônio Fábio Nascimento dos Santos, 23, com passagem por tráfico de drogas; Antônio Hudson da Silva Monteiro, 29, com antecedentes por homicídio consumado, homicídio tentado e crime contra a propriedade imaterial; José Vladimir Almeida Franco, 22, com passagens por homicídio tentado e tráfico de drogas; Rômulo Felipe da Silva, 23, com três passagens por tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio; Wellison Martins da Silva, 29, com duas passagens por homicídio consumado e uma por homicídio tentado, além de tráfico de drogas e receptação; e Rodrigo da Silva Fonseca, 21, o único detido sem antecedentes criminais.
Com a organização criminosa, foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, munições intactas e deflagradas, 88 gramas de maconha, vários aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro em espécie (valor não divulgado) e documentos.
Os seis homens capturados foram levados à Delegacia do Eusébio, para serem autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra os profissionais da Segurança Pública, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário