domingo, 29 de julho de 2018

PM é preso em flagrante após atirar contra suspeito durante prisão - Na avaliação do comandante, houve excesso

Homem cai no chão após policial atirar contra a perna dele (Foto: Reprodução/Imagens da internet)
Homem cai no chão após policial atirar contra a perna dele

Um policial militar foi preso após atirar contra um suspeito que estava dentro de um veículo utilizado pela polícia em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (27), durante operação contra o tráfico na região.
O momento em que o policial dá um tiro no suspeito foi registrado, e o vídeo circula pelas redes sociais. A autoria das imagens não foi determinada, mas a Brigada Militar confirma a autenticidade.
O carro onde o suspeito foi atingido é usado como viatura discreta pela polícia. O veículo havia sido apreendido no ano passado com um homem envolvido com o tráfico de drogas, mas a Vara Criminal de Tramandaí autorizou que fosse usado pela Polícia Civil.
De acordo com a Brigada Militar, os agentes realizavam uma operação em conjunto com a Polícia Civil na localidade de Agual, quando foram recebidos a tiros por suspeitos, que conseguiram escapar. Apenas um suspeito foi capturado, o mesmo que levou o tiro dentro do carro.
O comandante da Brigada Militar no Litoral Norte, coronel Paulo Ricardo Garcia da Silva, diz que o homem resistiu ao ser colocado dentro do veículo, quando o policial atira contra a perna dele.

Comandante diz que houve excesso - Na avaliação do comandante, "houve excesso" por parte do agente, que foi conduzido ao quartel, onde foi lavrada a prisão em flagrante.
"Analisamos as imagens e foi decidido pela prisão em flagrante por lesão corporal. O caso foi encaminhado para a Justiça (Militar) e ele foi apresentado ao presídio policial", conta o comandante, relatando que o policial está há seis anos na corporação, e é reconhecido pelos colegas como policial que efetua diversas prisões: "Ele é muito atuante".
"Agora isso tudo vai ser verificado, ele vai ser investigado, vamos ver se ele tem algum problema, se tem condições de continuar fazer o trabalho", acrescenta o comandante.
Ainda de acordo com o coronel, o policial alegou que o suspeito teria demonstrado que poderia tirar alguma coisa de baixo da roupa, por isso atirou.
Já o suspeito ferido, segundo a polícia, recebeu atendimento, e após a liberação médica foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Tramandaí.
Na casa dele foi encontrada uma espingarda, drogas e uma balança de precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário