quinta-feira, 19 de julho de 2018

Presos se recusam a retornar às celas e entram em confronto na cadeia de São Benedito

Presos entram em confronto em cadeia superlotada no Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
Presos entram em confronto em cadeia superlotada no Ceará

Um grupo de presos da Cadeia Pública de São Benedito, no interior do Ceará, iniciou um motim nesta quarta-feira (18), logo após o horário do banho de sol. O tumulto teve início quando os agentes penitenciários determinaram o retorno às celas. Segundo a polícia, os presos desacataram os agentes e a confusão começou, por volta do meio-dia, sendo controlada após a chegada de reforço policial.
Com capacidade para 36 presos, a Cadeia Pública de São Benedito abriga 87 detentos, 51 a mais do que o limite, de acordo com o promotor de Justiça Oigrésio Mores. De acordo com a polícia, os detentos quebraram cadeiras, rasgaram lençóis e tentaram derrubar o portão da entrada principal da cadeia pública.
"Com a chegada de policiais da região - integrantes do Raio, Polícia Militar e Cotar - o motim foi controlado. Foi realizado um procedimento de segurança com o uso de armas não letais e tudo voltou à normalidade. Os mais exaltados foram identificados e vão responder por desacato e desobediência".
Quando o motim foi controlado, os policiais fizeram uma primeira revista nas celas onde foram encontrados aparelhos celulares e drogas. "Apesar da lotação excessiva, a Cadeia Pública de São Benedito opera com certa normalidade. Mesmo abrigando facções rivais, não temos tido problemas com elas, pois ficam em alas separadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário