sábado, 28 de julho de 2018

Três morrem e dois sobrevivem a queda de avião próximo a São Felix do Xingu, no sudeste do Pará

Avião pega fogo após pouso forçado no sudeste do Pará. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
Avião pega fogo após pouso forçado no sudeste do Pará

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (27) próximo à comunidade de Barra Mansa, em São Felix do Xingu, sudeste do Pará, de acordo com a Polícia Civil. Cinco pessoas estavam na aeronave. Três pessoas morreram no acidente, entre elas o copiloto. Os sobreviventes são o empresário Robson Alves Cintra e o piloto Cristiano Rocha dos Reis. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas são da mesma família.
O avião teria partido do aeroporto de Ourilândia do Norte, por volta das 13h30h desta sexta. Em pane durante o voo, o piloto teria realizado um pouso de emergência e a aeronave pegou fogo. Uma equipe da Policia Civil foi enviada para o local.

 Avião pega fogo após pouso forçado no Pará. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
Avião pega fogo após pouso forçado no Pará

Segundo informações do parente de um garoto de 10 anos que morreu, os sobreviventes estão conscientes, apenas com queimaduras no corpo. Robson está com a maior parte do corpo queimada enquanto Cristiano tem as principais queimaduras nas extremidades do corpo.
Robson foi levado para o Hospital Nazaré e Cristiano (filho do copiloto que morreu) para o Hospital Sta Lúcia, ambos no município de Tucumã. Os dois vão ser transferidos para um centro médico especializado em queimados, em Goiânia (GO), que é o mais próximo da região onde o avião caiu.
As vítimas que morreram no acidente são Victor Gabriel Tomaz, de 10 anos, Evandro Geraldo Rocha Reis, de 73 anos (copiloto), e José Gonçalves de Oliveira, de 72 anos.
No momento da queda, uma equipe de resgate partiu de Ourilândia para o local do acidente, em São Félix, para a remoção dos mortos.

 Cristiano Rocha e Robson Cintra sobreviveram À queda dO avião (Foto: Reprodução/Facebook)
Cristiano Rocha e Robson Cintra sobreviveram À queda do avião

Equipe em outro avião partiu de Ourilândia para o local da queda em São Félix para resgatar os corpos.  (Foto: Wesley Costa / Arquivo Pessoal)
Equipe em outro avião partiu de Ourilândia para o local da queda em São Félix para resgatar os corpos

Nenhum comentário:

Postar um comentário