sábado, 4 de agosto de 2018

BPChoque prende quadrilha que ia sequestrar empresário dono de uma rede de motéis

Três integrantes da quadrilha foram capturados no Bom Jardim

Uma operação realizada na noite da última sexta-feira (3), por policiais do Batalhão de Polícia do Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) desarticulou uma quadrilha de bandidos que se preparava para realizar o sequestro de um empresário dono de uma rede de motéis em Fortaleza. A vítima seria arrebatada pelos criminosos em sua residência, uma casa de luxo em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana da Capital. Três homens foram presos, entre eles, pai e filho. O chefe da quadrilha já foi identificado e está sendo caçado.
O grupo foi localizado em uma residência no bairro Bom Jardim, depois de um minucioso e sigiloso trabalho realizado pelas equipes do BPChoque. No local, os policiais apreenderam dois veículos e uma arma de fogo. A quadrilha já havia feito um levantamento completo sobre a vida e a rotina do empresário e da família e iria sequestrá-lo no momento em que ele saísse de casa para ir à academia de ginástica dentro do próprio condomínio de luxo.
Os três homens presos foram identificados como Eduardo Henrique Batista Nobre, Emerson Henrique Teixeira Nobre (pai e filho) e José Cleilton Sousa da Silva.  Os três confessaram o crime e deram pormenores de como o sequestro seria realizado, desde o momento do arrebatamento da vítima ao local que seria utilizado como cativeiro.  Um veículo de luxo (Corolla) seria usado para conduzir o refém ao local do aprisionamento.

Grupo perigoso - Segundo a polícia, trata-se de um bando de altíssima periculosidade e liderado por um ex-presidiário que está ainda foragido mas já foi devidamente identificado. Entre os presos está um foragido da Justiça por ter praticado um assassinato.
A Polícia apreendeu ainda um segundo veículo que a quadrilha usava para corridas através de chamadas em um aplicativo de celular. Uma arma e telefones celulares também foram encontrados na residência ocupada pela quadrilha. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil e a quebra do sigilo telefônico pode revelar mais detalhes do planejamento do sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário