terça-feira, 21 de agosto de 2018

Empate contra Vasco obriga Ceará a buscar pontos fora contra São Paulo e Flamengo

ZAGUEIRO Luiz Otávio, do Ceará, em disputa com o atacante Maxi López, do Vasco MARCELLO DIAS/AE
ZAGUEIRO Luiz Otávio, do Ceará, em disputa com o atacante Maxi López, do Vasco

Com o sistema defensivo como protagonista, o Ceará arrancou um empate em 1 a 1 contra o Vasco, fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro. Desta forma, o Alvinegro do Poraganbuçu terminou o 1º turno da Série A com a segunda pior campanha da competição, com 17 pontos - a três a menos que o Sport, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Os dois gols da partida saíram no 2º tempo, com Wagner marcando para os cariocas e Tiago Alves para os cearenses.
Apesar das circunstâncias - empate fora de casa com um a menos -, o resultado pode ser considerado ruim pela dura sequência que o clube do Poraganbuçu tem pela frente fora de casa, contra São Paulo (26/8) e Flamengo (2/9), equipes que estão na briga pela liderança da Série A. Além disso, o Ceará empatou as duas últimas partidas em casa, diante de adversários diretos contra a Z-4.
O Vovô pode ver a diferença para os primeiros times fora da zona aumentar amanhã, com a continuação 20ª rodada. O time cearense teve o jogo desta etapa, contra o Santos, antecipado e empatou em casa. Por outro lado, o Ceará tem ainda uma partida a fazer do 1º turno, diante do Bahia, em casa, no dia 29 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário