domingo, 5 de agosto de 2018

MISTÉRIO - Há 95 anos, túmulo de criança afogada enche-se de água, no Espírito Santo

Há registros de que a água jorra mesmo em períodos de estiagem, tendo poderes "de cura"

Um fato curioso, ou sobrenatural, acontece na cidade de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, há mais de 90 anos. Mais especificamente no cemitério Campo Santo, onde está localizado o túmulo de Maria Gilda que desde 1923 enche-se de água como um “milagre”.
Esta história é passada entre gerações Muitas pessoas enfermas acreditam que a água encontrada no túmulo de Maria Gilda é milagrosa e tem poder de cura. Cientificamente nunca foi realizado estudo aprofundado sobre o líquido.

O site da Prefeitura de Santa Leopoldina confirma a veracidade da vida e morte da menina, que faleceu quando estava sendo banhada em uma bacia, pela avó, Maria Zelinda Avancini. O órgão informa também que: “antigamente, muitas caravanas, de vários lugares do Brasil, vinham em romarias àquele túmulo, em busca de curas e muitos se dizem curados”. 
Mesmo em períodos de estiagem, há registros de que a sepultura continua jorrando água. Indícios que “comprovam as origens milagrosas” da água, ainda de acordo com a prefeitura, são devidos à avó da criança. “Informam os mais velhos moradores da cidade que Dona Maria fora a mulher mais caridosa que o município tivera e que seu sepultamento foi o mais concorrido dos já realizados na cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário