sexta-feira, 17 de agosto de 2018

PISTOLEIRO URBANO - Matador do Comando Vermelho confessa 11 homicídios, mas Polícia diz que ele matou 21

"Mucuim" resistiu à prisão, mas foi capturado com armas e munições

A prisão de um bandido foragido da Justiça levou a Polícia da cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, a esclarecer um verdadeiro “rosário” de assassinatos ocorridos naquela região nos últimos meses. O homem capturado era um matador à serviço da facção Comando Vermelho (CV). Ele é acusado de 21 mortes e confessa 11. Sua “cabeça” estava a prêmio por R$ 50 mil por uma facção inimiga, o PCC.
O pistoleiro urbano chama-se Isaías Maciel da Costa, tem apenas 24 anos de idade e é conhecido na região pelo apelido de “Mucuim”. Depois de várias semanas de investigação, o criminoso foi preso pela Polícia Civil nos arredores de Quixadá. Estava escondido na casa de uma mulher e com ele a Polícia encontrou uma arma, muita munição e carregadores. A pistola de calibre Ponto 40 (.40), certamente foi utilizada em vários crimes de morte.
Um dos assassinatos praticados pelo bandido ocorreu há uma semana apenas, na cidade de Quixadá, quando o comerciante Leonardo Marinho Brito, 30 anos, foi morto, a tiros. Um crime de pistolagem que ainda está sob investigação.

Chacina - O bandido confessa 11 dos 21 assassinatos a ele atribuídos. Entre os que ele admite participação está uma chacina ocorrida na noite de 28 de junho último, no bairro Conjunto Esperança, na cidade de Quixeramobim. Naquele dia, por volta de 19h20, “Mucuim” comandou um grupo de assassinos que invadiu uma casa e fuzilou quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem. As vítimas foram identificadas como Antônia Damila Alves pereira, 25 anos; Débora Mayra do Nascimento, adolescente de 16 anos; Antônia Heyla Ferreira Galdino, 20; e o jovem Francisco Neto Lopes de Sousa.
Segundo a Polícia, a execução sumária das quatro pessoas estaria ligada à disputa de território do tráfico de drogas na periferia de Quixeramobim  envolvendo as facções Comando Vermelho e GDE (Guardiões do Estado), esta última patrocinada pelo PCC.
Devida à periculosidade do criminoso, ele deverá ser transferido de Quixadá para uma unidade do Sistema Penitenciário da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário