quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Policial e filho lutaram com marido, também PM, antes de morte

A casa onde o casal morava, em Magé
A casa onde o casal morava, em Magé

A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) sobre a morte do policial militar Luiz Vital Gonçalez, de 43 anos, é de que a esposa do sargento, também PM, tenha agido em legítima defesa. Tanto a mulher quanto o filho do casal, de 17 anos, contaram à Polícia Civil que Luiz ameaçou a esposa com uma arma, dando início a uma luta corporal que também envolveu o adolescente. Para proteger a si mesma e ao rapaz, a mulher desferiu duas facadas na barriga do sargento, que acabou não resistindo.
Luiz morreu na madrugada do último domingo, na casa onde o casal vivia, em Magé, na Baixada Fluminense, depois de — na versão da mulher e do filho — horas de agressões à esposa, que teve até o cabelo cortado. Ao apresentar-se espontaneamente na DHBF para prestar depoimento, na última segunda-feira, a mulher apresentava diversos hematomas. Após ser ouvida, ela foi encaminhada para exame de corpo de delito.
De acordo com o relato dos dois, no momento em que Luiz sacou uma pistola e partiu em direção à esposa, o adolescente tentou impedir o sargento pelas costas, segurando a mão direita do pai, contando com a ajuda também da mãe. O PM, contudo, conseguiu trocar a arma de punho, caindo por cima do filho em seguida — momento em que um tiro chegou a ser disparado em direção ao teto. Foi aí que, segundo os depoimentos, a mulher correu para a cozinha e voltou com uma faca. Ela desferiu três golpes, mas o primeiro atingiu o próprio rapaz na perna.
— Havia um histórico conturbado de violência doméstica. Era uma relação marcada pelo ciúme e pelo comportamento obsessivo da parte dele, algo que foi se agravando nos últimos meses — Segundo a polícia Civil: — A tendência, até o momento, é que tenha havido, de fato, uma legítima defesa.
O casal vivia junto em união estável há 18 anos. Em 2010 a mulher chegou a procurar uma delegacia para fazer um registro por violência doméstica contra o marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário