sábado, 11 de agosto de 2018

Suspeito de mandar matar prefeito em Rondônia é preso na Bolívia

Katsumi Yuji Ikenohuchi é suspeito de ser o mandante do crime (Foto: Facebook/Reprodução)
Katsumi Yuji Ikenohuchi é suspeito de ser o mandante do crime

O suspeito de mandar matar o prefeito Chico Pernambuco a tiros, em Candeias do Jamari (RO), foi preso nesta sexta-feira (10) na Bolívia. Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema teve apoio da polícia boliviana.
Depois de ser entregue à PF, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema foi levado para a cadeia pública de Guajará-Mirim (RO).

Chico Pernambuco prefeito foi assassinado no ano passado (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Chico Pernambuco prefeito foi assassinado no ano passado

Investigação - O prefeito Chico Pernambuco foi morto em março de 2017. Sete pessoas foram apontadas na investigação como suspeitas do crime. Para a Polícia Civil, a motivação da execução foi política.
Os três primeiros envolvidos no crime: Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram julgados e condenados em março de 2018.
Carro onde Chico Pernambuco foi morto (Foto: Reprodução)
Carro onde Chico Pernambuco foi morto

Em junho deste ano ocorreu o segundo julgamento do caso. Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição foram julgados no Tribunal do Júri. Os réus foram acusados de homicídio duplamente qualificado, por participarem da articulação do crime.
Henrique Ribeiro ficará 13 anos recluso e cinco meses detido. Inicialmente, todos os acusados ficarão presos em regime fechado. Marcos Ventura Brito e Diego Nagata Conceição foram condenados a 14 anos e seis meses de reclusão.
Katsumi Yuji Ikenohuchi, mandante do crime, seguia foragido desde o assassinato do político, em Candeias. Durante mais de um ano a polícia esteve buscando por Katsumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário