quinta-feira, 2 de agosto de 2018

TJCE nega pedido de liberdade a investigado por mortes de líderes do PCC

Resultado de imagem para giro da noticia
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da 2º Câmara Criminal, negou, nesta quarta-feira (1º), pedido de liberdade a Francisco Cavalcante Cidrão Filho, investigado pelo suposto envolvimento na morte de Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”, e de Fabiano Alves de Souza, o “Paca”, apontados como líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), numa reserva indígena de Aquiraz, em 15 de fevereiro deste ano.
Cidrão Filho teve a prisão decretada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Aquiraz em 22 de fevereiro de 2018, uma semana após as execuções, mas se encontra foragido. A defesa do acusado alegou “ausência de fundamentação legal para a prisão”, impetrando um habeas corpus. Dentre os argumentos, afirma que Cidrão Filho é primário, possui residência fixa e atividade laboral, o que o credenciaria à concessão de liberdade provisória.
"Laranja" - A investigação policial apontou que Cidrão mantinha proximidade com os dois executados. Ele era dono de um imóvel de luxo no Ceará, que teria sido adquirido com dinheiro proveniente do tráfico de drogas da organização paulista e colocado no seu nome para esconder a presença dos traficantes em território cearense, atuando como “laranja” do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário