quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Agenor Neto manifesta apoio a pescadores artesanais

O deputado Agenor Neto usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), para cobrar apoio dos colegas parlamentares para que o Governo Federal libere os recursos do Seguro Defeso dos pescadores do Ceará. Segundo ele, mais de seis mil pescadores artesanais reclamam do atraso do benefício, destinado aos profissionais que ficam impossibilitados de trabalhar no período.  O parlamentar disse que o Ceará é o único estado que não recebeu.
De acordo com o deputado, sem produzir, os pescadores não têm condições de pagar os empréstimos bancários. “O que não suporto é ver seis mil pescadores numa situação de extrema gravidade, não apenas pelo seguro, mas porque fizeram empréstimo para produzir, gerar emprego, e a seca fez com que atrasassem o pagamento”.
Agenor Neto defendeu a criação de uma comissão parlamentar e a mediação junto a instituições financeiras. “É preciso pedir ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste (BNB) para que cancelem essas dívidas porque eles não têm a menor condição de negociar”.
O parlamentar disse que foi por diversas vezes a Brasília para tentar agilizar a liberação, mas ainda não conseguiu. Em uma dessas ocasiões, foi informado de que o INSS estaria fazendo o cruzamento de informações antes da liberação. “Agora, há um mês, o INSS disse que estava apenas esperando o Presidente (da República) baixar a portaria e publicá-la para que os pescadores recebessem. Se passou um mês e esse governo nem assina e muito menos publica, deixando os pescadores mais um mês nessa situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário