sábado, 22 de setembro de 2018

Cinco bandidos morrem em confronto com policiais do Raio no interior

Patrulhas do BPRaio intensificam abordagem a criminosos no interior

Cinco bandidos morreram em confrontos com policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Interior do Ceará nas últimas 72 horas. Com os recentes casos, subiu para 165 o número de óbitos resultantes de intervenção policial no estado em 2018.  Os casos aconteceram nas cidades de Icó, Aracati e Canindé.
O primeiro confronto ocorreu na noite da última quarta-feira (19), na cidade de Icó, quando Marcos Sousa dos Santos, o “Macaco”, bandido envolvido em homicídios e assaltos, tombou numa troca de tiros com equipes do BPRaio no bairro Conjunto Sol Nascente.
Já na tarde de quinta-feira (20) policiais militares do BPRaio foram recebidos a tiros por uma quadrilha de bandidos na comunidade Vila Cumbe, periferia da cidade de Aracati, no Litoral Leste do Ceará.
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e morto. Tratava-se de um adolescente de 16 anos. Com ele, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, com três balas deflagradas e duas intactas. O restante do bando fugiu em direção a um matagal e não foi localizado.
Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia recebeu uma nova denúncia sobre a mesma quadrilha. Os criminosos que haviam furado o cerco policial na tarde de quinta-feira estaria outra vez armados e, desta vez, escondido em um matagal na localidade de Canavieiras.
Novamente, a Polícia montou uma operação com policiais do BPRaio e outra vez foi recebida a tiros, resultando em mais um bandido baleado e morto. Tratava-se de outro adolescente, apontado como de alta periculosidade e oriundo de Fortaleza, onde agia na comunidade da Babilônia, no Passaré. Com ele foi encontrado mais um revólver calibre 38, com seis cartuchos, sendo cinco deflagrados e apenas um intacto.

Canindé - Na tarde de sexta-feira, dois bandidos morreram também numa troca de tiros com policiais do BPRaio na cidade de Canindé.  O fato aconteceu minutos após o registro de um assassinato na cidade, em que um jovem identificado como Bruno Rafael foi morto a tiros na Rua Euclides Barroso.
A Polícia recebeu informações de que os criminosos poderiam estar escondidos em uma residência localizada no bairro do Monte. Durante o cerco, houve troca de tiros e três suspeitos foram baleados. Dois acabaram morrendo quando eram levados para a emergência do Hospital São Francisco. O terceiro está preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário