sábado, 1 de setembro de 2018

EXECUÇÃO SUMÁRIA - Morte de presidente da Câmara de Itaitinga pode ter ligação com facções

Momento em que o primeiro pistoleiro começa a atirar no vereador que está na Hilux

A morte do presidente da Câmara dos Vereadores do Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), pode está ligada à guerra de facções criminosas que atinge o Ceará. A hipótese não foi descartada pelas autoridades que trabalham nas investigações. O político foi morto, a tiros, no começo da tarde desta sexta-feira (31) na porta da Câmara. O político possuía uma extensa ficha criminal.
O vereador João Roberto de Oliveira Martins, 52 anos, foi baleado ainda dentro de sua caminhonete Hilux no momento em que chegava à sede da câmara na companhia da esposa e de outro homem. Os três foram surpreendidos pelos pistoleiros que desembarcaram de um veículo modelo Palio Weekend preto. Um dos atiradores já desceu do carro disparando a arma contra João Roberto. Desesperada, a mulher dele desceu apressadamente da Hilux, mas foi ferida com um tiro no pé esquerdo.
Há suspeitas de que o assassinato do vereador tenha dado sequência a uma série de crimes ocorridos em Itaitinga nos últimos meses. Outras três pessoas, que teriam ligações com João Roberto, teriam sido assassinadas da mesma forma: executadas sumariamente.

Fichado - O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Itaitinga com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O político iria completar 53 anos de idade no próximo dia 30. Ele era natural da cidade de Mauriti e tinha antecedentes criminais. Em sua ficha constavam crimes de calúnia, ameaça e porte ilegal de armas. Chegou a ser preso no Município do Eusébio e foi solto por ordem judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário