quinta-feira, 6 de setembro de 2018

INTOLERÂNCIA - Em apenas cinco dias de setembro, nove mulheres foram assassinadas no Ceará

Paloma, Victória e Sibelle foram assassinadas no Ceará nos últimos dias

Em apenas cinco dias do mês de setembro, nove mulheres foram assassinadas no Ceará. Somente nesta quinta-feira (5), foram registrados mais dois crimes de morte vitimando mulheres. Os crimes do gênero já totalizam 335 no ano.
Logo no primeiro dia de setembro (1º), sábado, foram duas mulheres assassinadas no estado. Uma delas, identificada até o momento apenas por Francisca, foi executada, a tiros, no bairro Canindezinho, na zona Sul de Fortaleza. O corpo foi encontrado na Rua Alves de Sousa.
No mesmo dia, uma jovem identificada por Rosâgela foi baleada e morta na Praça do Conjunto João Paulo II, no Jangurussu. Segundo a Polícia, na mesma ocorrência, três crianças também ficaram feridas a tiros. Bandidos foram ao local com a intenção de matar um desafeto e acabaram atirando aleatoriamente em quem encontraram na praça. Rosângela foi socorrida para o Frotinha de Messejana, onde faleceu na Emergência.
No dia 2 (domingo), Cristiane dos Santos Nogueira foi assassinada, a tiros, na cidade de Marco, na Região Norte do estado. Horas antes, a Polícia foi acionada para uma ocorrência de achado de cadáver do sexo feminino. O corpo de uma mulher – ainda não identificada – foi encontrado em um matagal no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mulher desconhecida foi morta a tiros.

Mais crimes - No dia 3, segunda-feira, ocorreram mais dois crimes de morte vitimando mulheres. Um deles teve como vítima uma adolescente, identificada como Paloma, 16 anos. A estudante voltava para casa pedalando sua bicicleta quando foi morta, a tiros em Maranguape.
No mesmo dia, um tiroteio na Rua dos Monarcas, no bairro Pici, em Fortaleza, culminou na morte de uma jovem identificada por Alaíde.
No dia seguinte (4), terça-feira, uma jovem, ainda não identificada, foi assassinada, a tiros no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.
Ontem (5), quarta-feira, uma dona de casa, identificada por Rogéria Alves Lima, 31 anos, foi morta, a tiros, dentro de casa, no bairro Mutirão, na cidade do Crato, Região do Cariri. O crime aconteceu por volta de 5 horas.
À noite, às 19 horas, a Polícia registrou o assassinato de mulher na zona rural do Município de Ibaretama. A vítima sofreu um tiro durante um assalto na localidade conhecida como Lajedo. O latrocínio (roubo seguido de morte) foi praticado por dois bandidos numa motocicleta, que renderam a jovem e seu namorado. O casal foi feito refém e antes de fugir, um dos assaltantes atirou contra a garota. Ela chegou a ser socorrido para o hospital do Município, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário