quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Novo lote do PIS/Pasep 2017 começa a ser pago nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 13, o pagamento do terceiro lote do abono do PIS/Pasep para quem trabalhou em 2017. A partir de hoje, tem direito a sacar o dinheiro do PIS os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro. O valor varia de R$ 80 a R$ 954, de acordo com o tempo de trabalho no ano passado. Quem nasceu em julho ou em agosto já teve o saque liberado e continua podendo retirar o dinheiro.
Para os servidores públicos, também começa hoje o pagamento do abono. Vale para quem tem o número de inscrição no Pasep terminado em “2”. O saque de quem tem a inscrição com final “0” ou “1” também já foi liberado antes e continua.
O saque do abono salarial é diferente da liberação extraordinária das cotas do fundo PIS/Pasep. A liberação extra é para quem trabalhou entre 1971 e 1988 e tinha dinheiro depositado no fundo. Os recursos do abono liberados nesta quinta ficarão disponíveis até 28 de junho de 2019. O saque do abono salarial será liberado aos poucos.
Quem perde o prazo de saque do abono salarial perde também o dinheiro, que vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Porém, já houve casos de trabalhadores que conseguiram na Justiça o direito de receber o dinheiro após o fim do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário