sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Polícia prende falso policial que tirava fotos com arma e uniforme da polícia para atrair mulheres em MT

Falso policial diz que tirava fotos com arma e uniforme da polícia para atrair mulheres em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)
Falso policial diz que tirava fotos com arma e uniforme da polícia para atrair mulheres em Cuiabá

O jovem que era investigado por compartilhar fotos usando armas, distintivo, uniformes semelhantes à Polícia Civil – e que alegou que usava o material para atrair mulheres –, foi preso nessa quinta-feira (6) em Sinop, no Mato Grosso.
Airton Alex Nunes, de 26 anos, conhecido como Alex Bafo, começou a ser investigado depois que fotos dele circularam em aplicativos e redes sociais. Nas imagens, ele aparece vestido de policial e se exibe com armas e coletes.

 Em outras imagens, o jovem aparece segurando uma espingarda e uma arma (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)
Em outras imagens, o jovem aparece segurando uma espingarda e uma arma

Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, durante a investigação os policiais descobriram que, na verdade, Airton se passava por policial civil para extorquir vítimas e aplicar golpes.
O rapaz chegou a tentar aplicar um golpe de R$ 30 mil em uma vítima. Há relatos de golpes cometidos por ele em Cuiabá, Sinop, Colíder e Sorriso.
O falso policial foi localizado no momento em que saía de um bar, no setor comercial de Sinop, a bordo de uma BMW.
 Airton Alex Nunes (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)
Airton Alex Nunes

No momento da abordagem o veículo era conduzido por um amigo do suspeito, que confirmou que o carro estava em posse de Airton, uma vez que ele havia 'penhorado' de outra pessoa. A testemunha disse que o amigo estava morando em sua residência há cerca de 20 dias.
Em buscas realizada no interior do veículo foram encontrados cheques preenchidos em nome de outras pessoas, diversos cartões bancários em nome do suspeito e de outras pessoas.
Airton foi encaminhado para Cuiabá e está preso na Central de Flagrantes da capital mato-grossense.

 Apetrechos foram encontrados na casa do jovem, em Cuiabá (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Apetrechos foram encontrados na casa do jovem, em Cuiabá

O caso - A denúncia chegou até a polícia no dia 30 de julho e informava sobre um rapaz que estaria com arma de fogo, uniformes e se passando por investigador. Fotos tiradas pelo suspeito também foram compartilhadas no aplicativo WhatsApp.
No dia 8 de agosto o suspeito foi ouvido na Derf. Ele confessou que usava o uniforme e a arma para atrair mulheres que conhecia pelo WhatsApp.
Em depoimento na Derf, Alex contou que comprou todo o material – uma camiseta, um colete e um distintivo – por um site de compras e vendas.Antes disso ele se matriculou em um curso voltado para concursos na área policial. O suspeito afirmou ainda que nunca usou o uniforme fora de casa ou usava para cometer crimes, apenas mandava para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário