sábado, 20 de outubro de 2018

Cães são achados mortos em terreno baldio - Alguns tinham coleiras

Morador encontra restos mortais de cachorros em terreno baldio de Juazeiro — Foto: Valéria Alves/ TV Verdes Mares
Morador encontra restos mortais de cachorros em terreno baldio de Juazeiro

Um morador de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, encontrou restos mortais de cerca de 20 cachorros e de um gato, queimados, em um terreno baldio da região, nesta sexta-feira (19). Alguns deles usavam coleiras.
A polícia ambiental do Cariri afirmou que recebeu denúncia do caso, foi até a região, mas não encontrou o local. A TV Verdes Mares foi ao terreno junto com o morador e também encontrou os animais mortos.
O morador acredita que o local foi usado como “desova”. “Até acredito, pela forma como eles foram encontrados espalhados, que tenham sido incendiados vivos. Foi o que me veio logo na cabeça, pela forma em que eles estão”.
Segundo a Associação Protetora dos Animais Carentes (Apac), os cachorros estavam com as patas atadas. "Os animais estão com as patas atadas, com a boca aberta. Isso evidencia que eles podem ter sofrido, tentando se soltar. Tem que haver toda uma investigação e uma perícia pra saber, de fato, se esses animais foram apenas descartados naquele lugar, ou sacrificados, queimados vivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário