terça-feira, 2 de outubro de 2018

Chefe de milícia é preso em academia de shopping com PMs e militar do Exército

Marquinho Catiri
Marquinho Catiri

Apontado como chefe de uma milícia que atua na Zona Oeste, Marcos Antônio Figueiredo Martins, conhecido como "Marquinho Catiri", foi preso por agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), no final da tarde desta segunda-feira. Ele estava acompanhado de três PMs, dois deles da ativa, e um militar do Exército. De acordo com a Polícia Civil, eles estariam fazendo a segurança do miliciano.
Segundo agentes que participaram da prisão, "Marquinho Catiri" estava dentro de uma academia de ginástica no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, quando foi surpreendido pela presença dos policiais. No local, os agentes da Draco também abordaram três homens que acompanhavam o criminoso: um PM da ativa, lotado na UPP São Carlos, identificado como cabo Bruno Ramalho; outro policial militar da reserva, Pedro Paulo dos Santos; além do militar do Exército.

 material apreendido com miliciano e policiais em academira
Material apreendido com miliciano e policiais em academia

No interior do veículo do miliciano, os agentes encontraram uma arma que pertence a outro policial militar, este lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ao identificarem o dono da arma, o sargento Leandro Lucas dos Santos, os agentes fizeram contato com o PM antes de prendê-lo.
Na ação da especializada foram apreendidos quatro pistolas, todas elas com carregadores, jóias e uma quantia em dinheiro. Após os PMs serem capturados, a corregedoria da Polícia Militar foi acionada e os policiais serão presos administrativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário