terça-feira, 2 de outubro de 2018

Corregedoria investiga sumiço de 900 kg de maconha de delegacia

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo iniciou investigação sobre o desaparecimento de 900 kg de maconha que sumiram de uma sala do 1º DP (Sé), no centro da capital.
O desaparecimento da droga foi notado quando uma escrivã da delegacia iria fazer a relação dos entorpecentes apreendidos para mostrar ao escrivão que iria entrar no lugar dela.
A escrivã teria percebido que dos 83 sacos de maconha apreendidos no dia 6 de outubro, 50 tinham desaparecido da sala onde estavam guardados.
A droga tinha sido apreendida e estava guardada no prédio da delegacia e esperando autorização para ser incinerada.
Em depoimento à Polícia Civil, a escrivã disse que somente ela tinha acesso às duas chaves do depósito e que sempre tomou as devidas precauções para guardar as chaves em lugar seguro.
A escrivã disse ainda que não há sinal de arrombamento nas portas. As janelas basculantes externas não possuem grades, pois o prédio é tombado e não é permitido a colocação de proteção que altere a arquitetura original do prédio.
Os 33 sacos com drogas que restaram foram enviados para o Instituto de Criminalística e os peritos verificaram que dois foram violados e parte da droga retirada.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), por meio de nota, disse que a Corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar o sumiço da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário