domingo, 28 de outubro de 2018

Eleição da Mesa Diretora de Iguatu provoca racha no grupo da situação

A sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iguatu provoca uma divisão na base de situação. Com a eleição do vice-prefeito, Marcos Sobreira, para deputado estadual, o cargo de vice-prefeito ficará vago. Mediante esse quadro, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iguatu ganhou maior importância e resultou no racha do grupo da situação. A eleição está marcada para o próximo dia 15 de dezembro.
Inicialmente, o presidente atual, Mário Rodrigues, pretendia disputar a reeleição. Ele é irmão da deputada estadual, Miriam Sobreira, e tio do vice-prefeito e deputado estadual recém eleito, Marcos Sobreira.
Mário Rodrigues abriu mão da candidatura em favor do vereador Marconi Filho, que está no segundo mandato.
Já o vereador e ex-presidente, Rubenildo Cadeira, queria disputar o cargo de presidente, alegando que havia um acordo na base de situação em favor do nome dele. Mediante a impossibilidade, decidiu apoiar o nome de Eliane Braz, vereadora, esposa do prefeito Ednaldo Lavor e que exercia o cargo de secretária de Assistência Social. No último dia 26, ela protocolou retorno ao Legislativo municipal.
A eleição da Mesa Diretora foi debatida na sessão da última quinta-feira, 25. “Tenho o apoio de amigos, da família e do grupo de Marcelo Sobreira (secretário de Saúde e esposo da deputada Miriam Sobreira, pai do vice-prefeito e deputado estadual, eleito, Marcos Sobreira)”, disse Marconi Filho.
Rubenildo Cadeira foi taxativo: “Pretendia ser candidato à presidência, pois havia um acordo, mas agora retiro minha candidatura e vou compor o grupo do prefeito, e serei vice-presidente na chapa encabeçada por Eliane Braz, e o vereador Eudisvan Silva, será o primeiro secretário”.
O atual presidente, Mário Rodrigues, afirmou ter sido alijado do processo de discussão da eleição da Mesa Diretora. “O grupo do prefeito nos deu uma rasteira”, pontuou. “Não nos convidou para discussão do processo eleitoral”.
O grupo de oposição ainda não se pronunciou sobre a sucessão da Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário