quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Homem confessa ter esfaqueado a mulher grávida por ciúme após ver conversa em app

Josias Nascimento dos Santos, de 40 anos, preso por matar a ex-mulher — Foto: Reprodução/TV Globo
Josias Nascimento dos Santos, de 40 anos, preso por matar a ex-mulher

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em Salvador (BA) o homem apontado como assassino da ex-mulher, Simone de Sousa Lima, de 25 anos. Em setembro, em Santa Maria, ela foi morta a facadas quando estava grávida de 2 meses.
Josias Nascimento dos Santos, de 40 anos, estava trabalhando no bar de uma sobrinha quando foi detido por três policiais. Ele confessou o crime.
"Eu matei por ciúme. Na ânsia da raiva, golpeei ela com um facão depois que peguei trocas de mensagens no celular dela com vários homens. Na raiva, a gente não pensa em nada".
A prisão dele ocorreu na semana passada. O homem não resistiu, segundo a polícia. A transferência dele para Brasília ocorreu na quarta (24).

Simone de Sousa Lima; morta a facadas pelo ex-marido — Foto: Facebook/Reprodução
Simone de Sousa Lima, morta a facadas pelo ex-marido

Ainda de acordo com a polícia, o casal estava separado, mas, no dia do crime, Josias a chamou para visitá-lo na quitinete dele. "Ele disse que, depois de ver as mensagens no celular dela, pegou um facão que usava para se proteger e começou a dar os golpes nela".
Os laudos da perícia indicaram que o golpe fatal para a morte de Simone foi uma facada no coração. Ela também foi atingida na coxa.
O homem será enquadrado por homicídio qualificado, considerado crime hediondo. Pelo fato de estar grávida, também pode responder pelo aborto dela. Ele já tinha passagem por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo em ônibus. A ex-mulher dele estava sob medida protetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário