sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Polícia acha túnel de 30 metros e buracos em muralha na Penitenciária Agrícola de RR

Um túnel de 30 metros de extensão foi encontrado dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo nesta quinta-feira (11), em Boa Vista. A escavação já foi fechada, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania.
O túnel havia sido feito na ala 14, na área conhecida como ‘Cadeião’, e ainda não tinha ultrapassado o muro do presídio, que é o maior do estado. Este foi o segundo túnel de 30 metros encontrado em menos de um mês na unidade. Também foram encontrados outros três buracos próximos à muralha da unidade.
A operação para localizar o túnel foi feito após denúncia de que havia buracos na unidade. Participaram da ação militares do Bope, alunos do curso de formação de sargentos da Polícia Militar e agentes do presídio.
Foram encontrados outros túneis este ano na unidade: dois de uma única vez em janeiro; ainda no mesmo mês, 86 presos conseguiram fugir uma escavação de 100 metros; um de 44 metros em fevereiro; 20 metros em março; de 70 metros em março; 50 metros em abril; outros dois em abril; 35 metros em abril; de 10 metros em setembro; 30 metros em setembro.
Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e abriga cerca de 1,2 mil presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário