sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Progressão de regime - Bruno poderá deixar a prisão nos próximos dias

Goleiro pretende voltar aos gramados
Goleiro pretende voltar aos gramados

O goleiro Bruno poderá deixar a prisão nos próximos dias. A defesa de Bruno, ajuizou nesta quinta-feira (11) pedido para a progressão de regime, do fechado para o semiaberto, junto à Justiça em Varginha, no Sul de Minas, onde o ex-atleta de Flamengo e Atlético Mineiro cumpre pena pela morte de Eliza Samudio.
Na prática, a partir de sábado, Bruno passa a ter o direito de a Justiça analisar a possibilidade de ele conseguir a progressão do regime fechado para o semiaberto (quando o condenado deixa a prisão durante o dia para trabalhar, por exemplo).
Contudo, como em Varginha não há unidade do sistema prisional para que a pessoa cumpra pena no regime semiaberto, Bruno dormirá em casa, na hipótese de o pedido da defesa ser deferido pela Justiça.
Bruno cumpre pena em Varginha por ter assinado contrato com o time da cidade, o Boa Esporte, durante curto período em que conseguiu um habeas corpus junto ao STF (Supremo Tribunal Federal). A liberdade foi concedida diante da demora do julgamento de um recurso ajuizado pela defesa.
O goleiro chegou a disputar algumas partidas pelo Boa. Na hipótese de conseguir a progressão, Bruno deixará o regime fechado oito anos após ser preso.
Ele foi condenado a 20 anos e nove meses pelo homicídio e ocultação do cadáver de Eliza e por manter em cárcere privado o filho que teve com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário