domingo, 28 de outubro de 2018

Suspeito de matar Gegê do Mangue alega inocência e pede liberdade - 'Teme pela vida'

Andrezinho é suspeito de envolvimento em execuções no Ceará  — Foto: Reprodução
Andrezinho é suspeito de envolvimento em execuções no Ceará

O empresário André Luiz da Costa Lopes, de 40 anos, o 'Andrezinho do Itapema', suspeito de participar da execução de dois chefes de uma facção criminosa no Ceará, em fevereiro, alegou inocência ao se apresentar à polícia em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele não permaneceu preso por ser beneficiado pela Lei Eleitoral.
Andrezinho é apontado pela polícia e pelo Ministério Público do Ceará como um dos envolvidos diretamente nos assassinatos de Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue', e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca', então chefes da facção criminosa. Desde então, o empresário desapareceu, foi jurado de morte e até apontado como morto.
Entretanto, para se beneficiar da legislação eleitoral, que limita prisões somente em flagrante, André Lopes, com um advogado, se apresentou no 2º Distrito Policial de Vicente de Carvalho, em Guarujá. No depoimento que será juntado no processo, ele diz não ter relação com os crimes.

 'Gegê do Mangue' e 'Paca' foram executados no Ceará  — Foto: Reprodução/TV Globo
'Gegê do Mangue' e 'Paca' foram executados no Ceará

O suspeito, também conhecido como 'Andrezinho da Baixada', disse que pretende colaborar com a Justiça, mas em liberdade. Além de afirmar ser inocente, ele disse que "teme, todos os dias, não só pela sua integridade física, mas pela própria vida", já que outros suspeitos foram mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário