quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vigilância interdita fonte com 'poderes milagrosos' em SC

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Angelina. — Foto: Reprodução/NSC TV
Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Angelina

A Vigilância Sanitária de Santa Catarina interditou a fonte que fica na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, considerada sagrada pelos fiéis católicos, em Angelina, na Grande Florianópolis, por considerar que a água que jorra dela é imprópria para consumo. Uma placa informativa foi colocada no local na última terça-feira (23).
A gruta é um dos marcos do turismo religioso do chamado Vale das Graças e há décadas atrai fiéis que agradecem pelas graças atribuídas à santa. Durante muitos anos, os romeiros que visitavam a gruta criaram o costume de levar galões e encher com a água que passa perto da imagem e cai pelas pedras, por acreditar que tenha poderes milagrosos.
A Vigilância Sanitária do Estado analisou a qualidade da água e concluiu que não é própria para consumo, medida que deixou a população da cidade, de 6 mil habitantes, insatisfeita.
Os moradores de Angelina ficaram contrariados também com outra descoberta da Vigilância Sanitária: outra fonte natural, que é usada há anos por eles, foi lacrada porque a água também está imprópria. O relatório mostrou a presença da bactéria Escherichia coli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário